terça-feira, 9 de setembro de 2008

#5 - Mingling

nota prévia: este post é dedicado ao zé que gosta muito de por caras nos pontos de interrogação - para que não restem dúvidas à posteriori :)

O dia dedicado ao mingle começou com o teste de italiano: aparentemente havia dois, um básico e um muito difícil... adivinhem qual é que nos calhou? Exactamente. Espero que fiquem contentes por saber que correu medianamente-alto bem! Amanhã começamos as aulas, mas pusemos uma petit note em cima a dizer que queremos ficar juntas.
Entretanto conhecemos imensa imensa gente, como sabem ainda não tenho o cabo da máquina mas quando tiver mostro as fotografias de toda a gente. Para saberem de quem estou a falar, passo a enumerar:

De manhã conhecemos finalmente as portuguesas. São a Joana e a Leonor, são amorosas e estão com imensos portugueses nas respectivas casas portanto contas feitas no total somos uns 15 portugueses a viver em Roma! (e nós ainda não conhecemos mais ninguém como imaginam)
Depois estivemos a minglar mais com a Cecile que é belga e é a maior pedra, esteve a contar-nos as suas aventuras da vida com mais três miúdas em casa. Tem um amigo que é semi-estranho, com um corte de cabelo loiro-liso-comprido-quase-pelos-ombros e óculos, vagamente parecido com um boneco que eu tinha nos sims.

(INTERROMPO A MINHA DISSERTAÇÃO PARA INFORMAR QUE ACABÁMOS DE COMEÇAR A FAZER A NOSSA PRIMEIRÍSSIMA MÁQUINA DE ROUPA, COM TOALHAS BRANCAS DE BANHO DO IKEA E PANOS DA LOIÇA.)

Já tinhamos conhecido ontem, mas no mingling da tarde no qual fomos fazer uma visita ao outro lado do campus - que by the way é o sítio de faculdade mais bonito que alguma vez vi na vida visto que era a casa do genro do Mussolini - ficámos mais amigas das inglesas, a Sophie que é loirinha e mais baixa que a Marta, e a Abby, que é morena e tem uma amiga portuguesa. Já lhes contei o meu dog drama visto que nesta cidade TODA A GENTE TEM UM WHITIE. Não é nada justo. Falámos mais também com a de Singapura, a Yasmin que nos ensinou o seu nome chinês apesar de não me lembrar bem de qual é agora, e finalmente com a dinamarquesa que acho que era a Celia, que é alta e loira e vive sozinha desde os 16 (!!) anos, e agora está cá com o seu namorado italiano que conheceu numas férias na Sicília. Até eu que não sou muito de romances achei esta história amorosa! Há ainda um grupo de espanholas, dentro das quais se encontram... a Marta e a Sara. Fantástico! A Sara é de Madrid, é amorosa, estive a socializar com ela em espanhol e ela disse logo que eu era a tocaya dela, que é o nome que se dá em espanhol a uma pessoa que tem o mesmo nome que nós. Ontem conhecemos a Nieves, morena de olhos azuis, não é muito faladora mas gostei dela!
Relativamente aos rapazes, temos o Maxime que é o belga e com quem combinei que só ia falar francês para praticar. É muito simpático e é nosso vizinho, vive na rua de trás! Há também o dinamarquês mas eu não sei o nome dele porque esteve mais mingling com a Marta, e claro o nosso Jacob que não posso adiantar mais mas já está muito bem cotado entre a female population! E claro, falta falar do Oliver que é o inglês acha muita piada ao facto de sermos portuguesas. Está sempre a pedir para falarmos em português ou em brasileiro com ele e chama-nos "bonitaradas" porque parece que em tempos teve uma amiga brasileira que era bonita mas um bocado taradoca portanto é uma espécie de mingling entre os dois termos. Os restantes tenho que admitir que não me lembro muito dos nomes deles... estava sempre a trocar-lhes os nomes e claro, é de referir que a percentagem de miúdas deve ser uns 70%.

Juntando tudo isto ao meu lindo italiano, a Marta acha que vou voltar para casa uma perfeita poliglota: falo espanhol com os espanhóis, francês com os belgas e italiano com os italianos. Este último ainda mal e porcamente mas faz-se o que se pode! (hoje perguntei em italiano ao vizinho de baixo como se chamava o seu cãozinho - lulu - e quantos anos tinha - catorze.) Decidimos ainda em definitivo que NÃO GOSTAMOS DA MRS. MOLINI que nos quer obrigar a ter uma empregada doméstica e a avisar quando tivermos cá gente!

Quanto ao resto do mingling, quero dizer principalmente à Inês Ferrão que AMANHÃ É A PRIMEIRA FESTA DE ERASMUS! Yeah! Temos que levar um cocktail dress or fashion o que leva a que todas as meninas fiquem em dramas de o-que-vou-vestir! Vamos ver como corre, bem de certeza!
Aguardem mais notícias na sexta-feira, muitos beijinhos para todos

7 comentários:

coelho_branco disse...

ahah vais gostar da festa como é óbvio :D depois quero saber como correu tudinho, oui? :D beijinhos!

Z. disse...

BFF,
bom, por onde começar? adorei que este post tivesse sido dedicado a mim! agora o next step é mesmo as fotografias para os meus pontos de interrogação desaparecerem e darem lugar a uma cara, mesmo que feia.
já sabes que para as tuas amigas esrásmicas "il tuo migliore amico è il più bello del mondo!" portanto ve se arranjas uma ragazza carina e bella, nacionalidade indiferente mas quer-se limpinha, bonitinha e queridinha. :)
bom, quanto a senhora molini deve ser uma bitch, como ja referi nos meus comments anteriores... mas pronto! QUERO VER FOTOGRAFIA DA SIGNORA MOLINI!!!!!!!! URGENTE!
quanto a festa de erasmus adorei o dress code, tens d ir linda e maravilhosa como sempre!
love you, xoxo

Z.

Anónimo disse...

bem, estou a ver a vida boémia que se irá viver por esses lados!! vê lá vê!!! beijinho

Anónimo disse...

B! ah ja começa... boraaa!! saudades..

Anónimo disse...

HEYHEY! Bem, tens que ajudar aí a minha irmã com o blog dela porque não lhe consigo mandar comentários visto que aquilo não dá para mandar anónimo e eu não tenho url ou assim. Portanto, por favor aninhas, comunica-lhe que eu mandei este comment que também é para ela!
Bem, espero que quando eu for aí tenham uma super visita preparada para a minha pessoa, que como sabem é uma grande fã de italianos (principalmente os giros, ahah). E sou para aí a pessoa que mais quer ir a Itália desde há uns aninhos.
By the way, eu que não estou aí já tenho um odiozinho à Mrs. Molini, que é uma ditadora e pêras mas que vocês têm que mandar para o caraças para que possam ter uma vida e uma estadia descansada e engraçada. Se precisarem de ajuda para lhe fazer uma espera é so avisar (ok, isto são so as horas de sono que me faltam a vir ao de cima).
Agora a sério, esta casa sem a minha irmã cá parece vazia.. (ok, ainda nem passou uma semana e eu já tenho saudades sua feia).. mas também há a parte boa de ela ter deixado cá umas pecitas do armário dela, ahah :) (eu mando-te a minha camisola para tu usares tão carinhosamente e te lembrares muiito de mim).
Bem, digam-me qualquer coisa, AS DUAS! Já cá fazem falta! (btw, a minha escolinha começa sexta e não me apetece nada de nada, tenho que vos contar umas coisinhas muito engraçadas, só não por aqui, ahah). Baci, vos voglio tanto bene :D

Maria Roballo

CVieira disse...

Que querida esta Maria! Não percebi a parte do "mais baixa que a Marta"!

Beijinhos

Anónimo disse...

n percebo o pq do tamanho do meu comentário ana sara... eu so espero q quando ai for me cedas a tua grande caminha... espero q ainda haja festas de eramus quando eu ai for... sim eu vou ai!!!!

beijinhos, ainda n tenho muitas saudades tuas