sexta-feira, 28 de novembro de 2008

#85 - Ni Abat-Jours V Slovenija

Mundo:

ESTOU EM LJUBLJANA! E' triste que aqui tenha net e em casa nao. O que se passa e que a Maria esta a fazer um trabalho de grupo em que e manager de uma banda (porque e que a nos ninguem nos da desses trabalhos?) e teve que vir para a faculdade ter com uns polacos - eu vim a net, visto que alguem deixou o computador aberto.

Estou aqui ha pouco mais de 13 horas e como tal ja tenho algumas impressoes formadas:

1. Esta MUITO FRIO. Ontem a noite estavam -3°C quando eu cheguei, e no entanto morri de calor durante a noite.
2. Tambem ontem, comemos o melhor kebab do mundo por 0,67euros.
3. "Portugues" como lingua escreve-se portugalščina. Nem faco ideia como e que se le.
4. O meu telemovel deu mesmo o ultimo grito. Rest in peace, 6630.
5. Agora estou a ler o meu blog em esloveno. O giro e que eles traduzem tambem o que esta em ingles! Zakaj? Tambem gostava muito de saber. Mas divirtam-se tambem.

Muitos beijinhos e ate segunda!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

#83 - Oh disgrace.

A nossa internet de casa nao funciona. Deixamos de conseguir apanhar o sinal do costume. Isto significa que o nosso querido vizinho slash detentor da rede de nome Untitled se zangou connosco e decidiu tirar-nos um dos nossos bens gratuitos mais preciosos.

Adeus, conversas com o mundo, adeus envios de emails! O vizinho assim o quer. De agora em diante, estaremos confinadas à sala dos computadores da LUISS e aos seus teclados horrorosos, ou ao Internet Point da nossa rua.

Quando conseguir fazer o upload das fotografias logo vos conto do que se tem passado por aqui.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

#74 - Sena è stata qui

Hoje assinalou-se mais um dia histórico cá em casa: a partida da nossa visita número... na verdade não as estou a contar, mas se não me engano é a visita #6 - isto se não contarmos com as visitas do Maxime, que agora também é parte da nossa pequena família.


E é ela...

A nossa querida Sena! O relato inteiro sabem que não o faço, mas quero apenas salientar uns pontos:

1. Quase matámos a nossa visita à fome no primeiro dia. Visto que o nosso restaurante preferido não estava aberto para almoços, tivemos que arranjar uma alternativa... bem longe diga-se de passagem. Mas correu tudo bem e foi o melhor panini de mozzarella e presunto da vida da Sena.

2. Entrámos pela primeira vez em quase 3 meses no Coliseu. Não tem grande coisa para além de calhaus - que neste momento são a minha especialidade para fotografar.

3. Entrámos também na igreja de Sta. Maria em Trastevere e tenho a dizer-vos que fiquei absolutamente abismada com a descoberta da Marta: um Sto. António completamente coberto de cartinhas - preces, oraçoes, agradecimentos - de gente de todo o mundo. Havia coisas escritas em todas as linguas, e claro que deixámos lá a nossa marquinha portuguesa. (Beb, ias gostar muito de ter visto!)

4. Levámos a Sena à Fontana di Trevi às quase 5 da manhã, e ela ficou completamente abismada. Sim, é linda e estava deserta - sem contar com o casalinho que estava lá a tomar banho. A sério.

5. Fui à Giuliotti (é assim que se escreve?) pela primeira vez e fiquei 100% feliz com o meu gelado.

6. Vimos cuecas e soutiens usados à venda no Vintage Market. E decidimos apenas comprar cd's.

Como podem ver, foi um fim-de-semana muito preenchido. Gostámos muito de ter cá a Sena, e daqui a pouquissimos dias embarcamos para a nossa proxima viagem: vamos encontrar-nos as 4 em Milão!

domingo, 16 de novembro de 2008

#73 - Heaven

vintage market, 16.11.2008 :)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

#68 - Rome, home.

É daqui que eu comunico com o mundo. Just for the record!

domingo, 9 de novembro de 2008

#66 - Domenica

Os domingos aqui são sempre pacatos. Digamos que hoje, depois de ter dormido as agora habituais 5 horas máximas, acordei por volta das 11 e qualquer coisa e fui ter com a Carlota que está aqui em Roma em casa da Joana para ir ao Vaticano e acabámos em S. Giovanni e na Pirâmide. Digamos que depois disso fui com o Jota ao Roma Est, que é literalmente no fim do mundo. Digamos que por volta das 8 da noite estávamos a voltar e descobrimos que o último comboio de Lunghezza - o subúrbio mais suburbano que eu conheço - era às 9:55 e tinha acabado de ser cancelado. Porquê? Porque amanhã há greve. Ainda bem que aqui se sofre por antecipação.


Nem vos conto o que é que se passou com a Marta. Fiquem na expectativa.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

#61 - Dopo Due Mesi

Dois meses depois. Acho que esta é a altura de vos dizer algumas coisas importantes.
- Em dois meses, conseguimos expulsar um flatmate. Aparentemente somos pessoas difíceis de lidar. Sim, já devem ter lido aqui que o Jacob se foi embora. Agora temos o Maxime, e a julgar pela festa que vamos ter de welcome-home na sexta-feira, está bem feliz connosco.

- Em dois meses, fizemos duas viagens. E fomos duas vezes à praia.

- Em dois meses, tivemos mais do que duas visitas.

- Em dois meses, fomos duas vezes ao estádio ver o Roma perder duas vezes. (a Marta está lá agora mas pronto, detalhes!)

- Em dois meses ainda não postei nenhuma fotografia do meu quarto. Tanto quanto vocês sabem, posso estar a dormir na casa de banho.

- Em dois meses, ainda usamos a net do vizinho. (António, tinhas razão.)

- Em dois meses, fiz um teste de Economia Pubblica que começava com Mick Jagger and Arnold Schwarzenegger also studied economics. Look where they are now. e não percebi qual era a verdadeira insinuação da frase. Mas para um teste cujo uma das perguntas era "qual o nome do ministro da economia italiano?" pareceu-me bem.
- Em dois meses, personalizámos a cozinha. E deixo-vos com estes pensamentos para perceberem que tipo de novidades é que chegam às nossas mãos:

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

#60 - :)

As minhas visitas mais aguardadas foram-se embora hoje. 4 dias apenas, uma cidade para ver e dois meses de saudades para matar. Missão impossível?

Gostei MUITO de vos ter cá - e como já comprovámos, dois meses não são nada. Obrigada por estes dias e principalmente por me terem proporcionado esta experiência que está a ser óptima!

PS. Agora que já perceberam que há gente REALMENTE perigosa na estrada, tenham em consideração o meu pedido de me deixarem conduzir quando me forem buscar ao aeroporto ahah