segunda-feira, 17 de novembro de 2008

#74 - Sena è stata qui

Hoje assinalou-se mais um dia histórico cá em casa: a partida da nossa visita número... na verdade não as estou a contar, mas se não me engano é a visita #6 - isto se não contarmos com as visitas do Maxime, que agora também é parte da nossa pequena família.


E é ela...

A nossa querida Sena! O relato inteiro sabem que não o faço, mas quero apenas salientar uns pontos:

1. Quase matámos a nossa visita à fome no primeiro dia. Visto que o nosso restaurante preferido não estava aberto para almoços, tivemos que arranjar uma alternativa... bem longe diga-se de passagem. Mas correu tudo bem e foi o melhor panini de mozzarella e presunto da vida da Sena.

2. Entrámos pela primeira vez em quase 3 meses no Coliseu. Não tem grande coisa para além de calhaus - que neste momento são a minha especialidade para fotografar.

3. Entrámos também na igreja de Sta. Maria em Trastevere e tenho a dizer-vos que fiquei absolutamente abismada com a descoberta da Marta: um Sto. António completamente coberto de cartinhas - preces, oraçoes, agradecimentos - de gente de todo o mundo. Havia coisas escritas em todas as linguas, e claro que deixámos lá a nossa marquinha portuguesa. (Beb, ias gostar muito de ter visto!)

4. Levámos a Sena à Fontana di Trevi às quase 5 da manhã, e ela ficou completamente abismada. Sim, é linda e estava deserta - sem contar com o casalinho que estava lá a tomar banho. A sério.

5. Fui à Giuliotti (é assim que se escreve?) pela primeira vez e fiquei 100% feliz com o meu gelado.

6. Vimos cuecas e soutiens usados à venda no Vintage Market. E decidimos apenas comprar cd's.

Como podem ver, foi um fim-de-semana muito preenchido. Gostámos muito de ter cá a Sena, e daqui a pouquissimos dias embarcamos para a nossa proxima viagem: vamos encontrar-nos as 4 em Milão!

Sem comentários: