segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

#95 - Hey, meet my sister!

Sexta-feira foi um dia importante. A verdade é foi porque fui à aula das 8:30 numa sexta-feira, inédito! Depois peguei em mim e a direcção era o Termini, onde além de uma mulher sinistra a gritar "BON NATALE!" estava o chamado Leonardo Express. A direcção? Fiumicino. O motivo? Raquel.

Quem diria que um dia voltava a ver Raquel?, teria dito o Manel Cruz. Apanhámos o autocarro de volta para o Termini, sempre a por novidades em dia, depois viemos deixar as coisas a casa onde a Raquel deu os presentinhos de Lisboa: croquetes e pastéis de nata, que são as coisas que eu tinha mais saudades (bifes da Portugália não iam chegar cá comestíveis). O tempo é que não estava muito nosso amigo, mas mesmo assim fomos para a Piazza di Spagna para almoçar e aproveitar bem o dia. Estava a chover a potes e alguém se esqueceu do chapéu de chuva, portanto estivemos só a ver lojas na Via del Corso e claro que a pergunta era inevitável: "Gemelli?" "No, ma siamo sorelle!" - e isto aconteceu mais do que uma vez. À noite tivemos um jantar de família com o Maxime e com a Marta e depois fomos para uma festa em casa da Begoña, do Raúl e da Alejandra onde a Raquel foi apresentada a todos os amigos erasmus que acharam que eu e a minha sister éramos iguaizinhas. A Marta foi buscar a Maria, a Marta e a Filipa ao Termini, o Maxime ficou na festa e eu e a Raquel fomos para o Gilda mandar uns bailes, ha ha ha.


No dia seguinte, visto que não nos deitámos nada cedo, acordámos às 11 e fomos passear a pé: Colosseo, Circo Massimo, Boca della Verità, Pantheon, Piazza Navona, Campo di Fiori e depois fomos para os Museus do Vaticano ver a Capela Sistina, visto que seria impossível nos dois dias seguintes. À noite tivemos um jantar de meninas - as 6, em pares de irmãs! - no Formula Uno, claro. Ainda fizemos uma flash appearence na festa de anos do Stefaan e da Lisette que era no telhado. De relevar que o telhado tinha uma vista brutal que eu não via há meses sem fim: viam-se as luzes todas da cidade! Tive um mini momento de nostalgia da vista lá de casa (que agora da minha janela vejo muito bem a sala do vizinho do prédio da frente), mas depois decidimos voltar para casa e quando nos fomos deitar, depois de recebermos uma mensagem que alegrou e muito a nossa noite tomámos uma decisão que iria mudar o dia seguinte.

A antecipar o dia 15.02.2009

5:30 da manhã toca o despertador mas decidi que tinha direito a mais 25 minutos de ronha - isto significa que eram 6:30 quando saimos de casa para o nosso programa: ver Roma de madrugada, como eu nunca tinha visto. Piazza Barberini, Fontana di Trevi, Chiesa della Trinità dei Monti, descida das Spanish Steps, Piazza del Popolo, Via del Corso, Piazza Colonna, Piazza Venezia, Piazza Argentina, Isola Tiberina e dirigimo-nos para a Porta Portese, para a Feira da Ladra aqui de Roma. Depois de quilómetros a andar na feira ainda fomos a pé para a Piazza San Pietro onde chegámos por volta das 11:45 para ver o Papa - que também falou em português!
Depois a Raquel quis muito vir a casa tomar banho e viemos, para depois nos dirigirmos a Trastevere e irmos à Igreja de Sta. Maria in Trastevere e jantarmos no Carlo Menta. O fim do nosso dia (de notar que isto foi TUDO A PÉ menos as viagens casa-Barberini, Vaticano-casa e casa-Trastevere) foi na Via Veneto.
O último dia também começou cedo - fomos ao Termini deixar as malas e dirigimo-nos imediatamente para o Vaticano (repararam que fomos lá todos os dias?) para subirmos pela primeira vez os 500 e muitos degraus até ao cimo da cúpula. Muita claustrofobia e vertigens depois chegámos lá acima - vale a pena.
Depois disto entrámos na basílica onde estava missa a decorrer mas nós fomos para o Termini outra vez. A visita da Raquel estava a acabar e lá fiquei no Binario 24 a ver o comboio a ir embora.
Em jeito de conclusão, tenho a dizer que não podia ter sido melhor. Foi uma novidade termos sido confundidas com gémeas - nunca tinha acontecido! Ah e também perguntaram se a nossa mãe era chinesa. Ou macaense vá. Acima de tudo, sabe sempre bem ter aqui a família e saber que vais voltar: ainda faltam provar 46 sabores de gelado!

4 comentários:

Anónimo disse...

ooh Sissi! amei este pequeno resumo, fiquei cheia de saudades, ainda bem que já só faltam 3 DIAS(!)para tu voltares. Achei lindo os promenorezinhos da viagem que tu te lembraste! Love youu

(p.s.: a minha fotografia forçada no vaticano, completamente descabelada porquê?!)

sara disse...

SIS! qualquer dia vou lá ver o Marco outra vez. Pode ser que me venda os ténis a preço familiar como os passes em Lisboa que sei que quando há gémeos um deles não paga! Ahaha TRÊS DIAS, quase quase. Ve se respondes ao meu mail pxebes? si si si! loveyou

p.s. eu cá gosto da tua fotografia no Vaticano!

Anónimo disse...

quando formos a lisboa pago vos uma nata na estaçao de leiria!! Eu cá prefiro um rim

sara disse...

pago-te um pastelinho no aires, boa?